G-SRWJP4M3SN
top of page

O QUE É EXATAMENTE UM ARMÁRIO CÁPSULA ?

Atualizado: 4 de jun. de 2020


É ter apenas as roupas que adicionam valor à nossa vida. Tudo aquilo que nós acharmos que nos subtrai, é para ser retirado e / ou armazenado. É uma opção que vai refletir apenas quem realmente somos, a nossa personalidade. É uma opção diminuida, tendo em conta o nosso antigo closet, mas que não é por isso que deve ser tomada como uma medida minimizadora.

Há que otimizar a roupa que já temos, de modo a maximizarmos o valor que essas roupas trazem à nossa vida. Trata-se de obtermos, assim, um armário funcional, com vários outfits já pensados, pois a escolha não é tanta e, assim, apenas possuímos o essencial. As peças vão ganhar mais versatibilidade!

O termo "Armário Cápsula" surgiu em 1970, por uma estilista chamada Susie Faux,e, como já mencionei tem o objetivo de ser um armário composto por poucos itens que sejam essenciais, atemporais, os quais têm ainda de combinar entre si!


Sabem o que ajuda nisto tudo ? Ter uma palete de cores definida! Sim, ajuda muito e é algo que se deve ter em conta. O objetivo trata-se assim, como já mencionei, de maximizar as peças que permaneceram no nosso guarda-roupa.


Então, vamos dar-vos umas dicas:


1 - Ajuda se for definida uma palete de cores;


2 - Ter mais peças correspondentes à parte de cima, do que da parte de baixo. Porquê ? Vai simular a ideia de que temos mais peças de roupa, mais opção, se assim o queiram, e isso vai proporcionar mais coordenados;


3 - Menos peças de roupa, mas mais qualidade nas mesmas. Assim as peças de roupa durarão mais tempo;


4 - Realizar um bom cuidado das peças de roupa que temos no nosso guarda-roupa. Não importa termos peças de maior qualidade no nosso closet e não cuidarmos delas da melhor forma possível. Bons métodos de lavagem, secagem e cuidados posteriores, são sempre bem vindos;


5 - Método do "SIM, NÃO E TALVEZ". O que é isto ? Sempre que comprarmos peças de roupa, devemos ter sempre em atenção aquilo que já possuímos, pois assim podemos evitar a repetição das peças. Contudo, por cada peça que se comprar, pode-se sempre fazer uma seleção. Por exemplo, por cada duas novas peças, duas peças antigas, são doadas, vendidas ou então mandadas fora, se as mesmas estiverem em mau estado de conservação. Desta forma, terá sempre um guarda-roupa reduzido, ao fazer a substituição de peças novas por antigas.


Espero que estas 5 dicas sejam do vosso agrado!

Contribuirão para um guarda-roupa mais saudável.


Um beijo





 
 
 

댓글


bottom of page